Home - Região - Oliveira do Hospital - Valores pagos pela CM de Oliveira do Hospital nos últimos quatro anos no aluguer de tendas e stands para a ExpOH é uma das mais recentes preocupações de António Lopes
Stands e tendas

Valores pagos pela CM de Oliveira do Hospital nos últimos quatro anos no aluguer de tendas e stands para a ExpOH é uma das mais recentes preocupações de António Lopes

Os 20.885 euros pagos pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital durante a última ExpOH com o aluguer das tendas e stands parecem constituir uma das mais recentes preocupações do deputado municipal António Lopes. Este eleito enviou ontem mais um requerimento ao presidente da Assembleia Municipal daquela autarquia a solicitar as cópias das facturas pagas pelo município nos últimos quatro anos referentes a estes serviços, bem como o preço por unidade e as dimensões dessas unidades. Lopes, que pretende ainda saber qual o funcionário que, ao abrigo da lei, é responsável por facultar os documentos solicitados à autarquia, quer conhecer também os valores gastos em igual período com o aluguer de tendas e stands para as feiras de queijo anuais da cidade.

Considerando que, segundo a Lei e Acesso aos Documentos Administrativos, as autarquias locais são obrigadas a nomear um responsável para facultar os documentos que sejam solicitados ao município, António Lopes aproveita o actual requerimento para pedir que lhe indiquem quem é o funcionário encarregue dessa tarefa. “Várias vezes me tem sido dito para consultar os documentos na Câmara Municipal. Sem conceder, pois não abdicamos a que nos sejam fornecidos todos os que temos solicitado, pretendemos consultar e adquirir fotocópias de alguns documentos pelo que solicitamos a identificação e localização do funcionário a quem nos devemos dirigir, dentro do normal horário de funcionamento”, explica ainda aquele eleito na missiva enviada ao presidente da Assembleia Municipal.

O deputado parece também considerar exagerado o valor pago (12.750 euros) na aquisição de telas em lona PVC para a edição deste ano da EXPOH. António Lopes requer, por isso, cópia da factura do fornecimento daqueles bens móveis, com o respectivo preço por metro quadrado e unidade. “Se for caso disso, isto é no caso de o fornecimento ter sido efectuado, como supomos em pequenas peças”, pode-se ler no requerimento.

LEIA TAMBÉM

São Paio de Gramaços promove caminhada nocturna “da Liberdade”

A comissão de festas da Nossa Senhora dos Milagres de São Paio de Gramaços, concelho …

Tuna Penalvense

Penalva de Alva comemora os 50 anos do 25 de Abril com realização do XII Sarau Musical

A Sociedade Recreativa Penalvense (SRP) acolhe no próximo dia 27 de Abril (Sábado) o XII …