Home - Região - Oliveira do Hospital - Várias centenas de pessoas resistiram ao mau tempo para acolher a Imagem de Nossa Senhora de Fátima em Oliveira do Hospital

Várias centenas de pessoas resistiram ao mau tempo para acolher a Imagem de Nossa Senhora de Fátima em Oliveira do Hospital

 

40_DSF1796

Muitas centenas de fiéis resistiram ontem à chuva intensa e ao frio para receber em Oliveira do Hospital a Imagem _DCS0002 (Medium)Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que regressou àquela cidade depois de uma passagem em 1959. Perante uma organização, por parte da Unidade Pastoral e da Câmara Municipal, exemplar, a multidão deu as boas vindas à imagem, que chegou com quase duas horas de atraso.

_DCS0019 (Medium)Transportada em veículo próprio, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou à cidade de Oliveira do Hospital e foi recebida pelas duas corporações de bombeiros do concelho, pelo bispo de Coimbra, os párocos e diácono do concelho, pelas irmandades do concelho, executivo municipal e escuteiros, as várias filarmónicas locais e por várias centenas de pessoas._DCS0018 (Medium)

Os fiéis após a cerimónia de recepção acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Fátima na Eucaristia no Parque do Mandanelho presidida pelo Bispo de Coimbra e depois numa procissão de velas que percorreu as principais ruas da cidade. Durante toda a noite teve lugar uma vigília de oração na Igreja Matriz até às 7h00, seguindo-se a Eucaristia e a despedida _DCS0011 (Medium)da Imagem Peregrina que, hoje, estará no concelho de Pampilhosa da Serra, seguindo depois para Góis.

Na recepção, o pároco de Oliveira do Hospital saudou em nome do concelho Nossa Senhora de Fátima confiando-lhe as “crises familiares e económicas” das famílias, ao mesmo tempo que pedia a Maria “a _DCS0014 (Medium)sensibilidade e a delicadeza na relação com os outros”. “Ela é portadora e mensageira da felicidade e da salvação”, referiu, por seu lado, o Bispo de Coimbra, Virgílio Antunes. Já o presidente da autarquia de Oliveira do Hospital destacou a união que esta visita proporcionou entre as pessoas. “Que dê saúde a todos, que é o bem mais precioso e que proteja aqueles que o meu povo ama e aqueles que eu amo”, pediu José Carlos Alexandrino que acompanhou a imagem apesar da chuva intensa.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital aprova orçamento de 34 milhões, oposição classifica-o de irrealista e incapaz de ir além de uma execução de 50 por cento

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por maioria, em reunião extraordinária, no dia …

Requalificação do Açude da Ribeira recebe mais de 375 mil euros do programa Centro 2020 que aprovou “100 milhões de euros para áreas prioritárias para os cidadãos” 

O Programa Operacional Centro 2020 “aprovou 100 milhões de euros para projectos de qualificação dos …