Home - Região - Freguesias - Venda em hasta pública de lote industrial da Cordinha preocupa socialistas, mas não é caso único

Venda em hasta pública de lote industrial da Cordinha preocupa socialistas, mas não é caso único

“Vi a venda em hasta pública de terrenos de um lote industrial”, informou José Ribeiro de Almeida na última reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, estranhando a situação e pedindo esclarecimentos sobre o que se passa com o lote em concreto.

Também o socialista José Francisco Rolo partilhou da preocupação de Ribeiro de Almeida, dizendo estranhar que um terreno cedido pela autarquia “vá agora a hasta pública”. “Há um bem do município cedido para uma actividade industrial que não serve o município e, neste momento, já está em hasta pública”, observou o vereador da oposição, considerando estar perante “um mau exemplo de política empresarial”.

Tratando-se de um pólo industrial dotado de oito lotes, mas sem qualquer unidade industrial instalada, Rolo sublinhou que a Câmara Municipal “deveria merecer um esclarecimento de quem de direito sobre esta situação”.

“Não há só um na Cordinha, há mais três em Oliveira do Hospital”

Nada surpreendido com a inquietação dos socialistas, o vice-presidente do município esclareceu que a venda em hasta pública do lote da Cordinha não é uma situação nova, já que casos semelhantes têm acontecido na Zona Industrial da cidade.

“Não há só um na Cordinha, há mais três em Oliveira do Hospital”, contou Paulo Rocha. No comando da última reunião do executivo – Mário Alves não compareceu – o responsável explicou ainda que “o ministério das Finanças não tem obrigação de informar a Câmara Municipal”, embora a autarquia “procure saber qual o ponto de cada situação”.

“Acontecem estes processos de execução e a Câmara fica impedida de poder fazer algo em sentido contrário”, acrescentou o vice-presidente, admitindo que estes casos são “constrangimentos à vontade da autarquia de ser dada utilização aos lotes para a criação de emprego”.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …