Home - Sem categoria - Venezuelano de 112 anos é o homem mais velho do mundo

Venezuelano de 112 anos é o homem mais velho do mundo

Nascido em 27 de Maio de 1909 na cidade de El Cobre, no estado de Tachir, Juan Vincente Pérez é oficialmente o homem vivo “mais velho” do mundo, afirma em comunicado o livro dos recordes, que constatou esta situação no passado dia 4 de Fevereiro. Ficou viúvo há 25 anos, após 60 anos de casamento. Teve 11 filhos, 41 netos, 18 bisnetos e 12 bisnetos.

Juan Vincente Pérez sucede ao espanhol Saturnino de la Fuente Garcia, nascido em 11 de Fevereiro de 1909, também tinha 112 anos quando morreu no passado dia 19 de Janeiro, a menos de um mês de comemorar o 113.º aniversário.

“Tem uma saúde e memória excepcionais. Lembra-se da sua infância, do seu casamento, dos nomes dos seus irmãos, filhos e netos”, afirma o Guinness sobre o homem que vive na cidade montanhosa de San José de Bolivar, também no estado de Tachira, e que vai celebrar o seu 113.º aniversário dentro de 10 dias.

Refere ainda que Juan Vincente Pérez “gosta de estar rodeado de família e amigos para conversar e contar histórias” e que o seu segredo de longevidade é trabalhar duro, descansar bem à noite e “beber um copo de conhaque todos os dias”.

Vincente Pérez começou a trabalhar desde tenra idade como agricultor. Já adulto, trabalhou como oficial de justiça para resolver disputas de terras na aldeia de Caricuena, onde vivia na época.

 

 

LEIA TAMBÉM

Motos subiram à Torre para receberem a benção na Capela da Nossa Senhora do Ar

O nevoeiro e as temperaturas refrescantes não impediram algumas centenas de motociclistas, de todo país, …

Seia: Sandomil e Vila Cova à Coelheira a contas com incêndios

Sandomil e Vila Cova à Coelheira, no concelho de Seia, estão este momento a contas …