Home - Últimas - Ventiladores que António Costa disse ter pago em Março vão começar a chegar na próxima semana

Ventiladores que António Costa disse ter pago em Março vão começar a chegar na próxima semana

O secretário de Estado da Saúde afirmou hoje que cerca de 500 ventiladores pagos em Março a fornecedores chineses deverão começar a chegar na próxima semana a Portugal. Recorde-se que na altura o Primeiro-ministro realçou em conferência de imprensa os milhões que Portugal tinha acabado de pagar por aquela encomenda urgente.

Os cerca de 500 ventiladores, que foram pagos em março pelo Estado português, mas ainda não entregues pelos fornecedores chineses. Estão na Embaixada de Portugal na China e o Governo está a contratar voos para que estes possam chegar ao país, afirmou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa relativa ao ponto da situação da Covid-19 em Portugal.

Segundo o governante, os ventiladores não vão chegar nesta semana, referindo que deverão estar em Portugal na próxima semana e na seguinte. “Serão contratados os voos para trazer gradualmente os ventiladores, visto que é uma carga grande e tem que ser distribuída”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM

Verão já começou, mas sol só regressa na quarta

O Verão chegou acompanhado de nuvens, chuva e temperaturas amenas. O sol só regressa quarta-feira …

Gaspar Gonçalves da Mortágua conquistou medalha de bronze na prova de fundo Elites

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua conseguiu colocar um ciclista nos três primeiros classificados na Prova …