Home - Outros Destaques - “Verbos dos Arguinas” afastado da competição, apesar do empenho da CM de Oliveira do Hospital

“Verbos dos Arguinas” afastado da competição, apesar do empenho da CM de Oliveira do Hospital

A candidatura dos “Verbos dos Arguinas” ao concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular ficou em terceiro lugar na fase regional, o mesmo é dizer afastada da competição no âmbito de uma votação que decorreu até ao final da tarde de ontem. A autarquia colocou mesmo uma viatura a circular pelo concelho a apelar ao voto, o que mereceu algumas criticas nas redes sociais.  Mas agora a vereadora da Cultura, Graça Silva, garantiu à Rádio Boa Nova que o Município oliveirense vai continuar a promover o dialecto, sobretudo junto dos jovens.

O primeiro lugar da região de Coimbra foi para o Fado de Coimbra e a Procissão da Rainha Santa, também de Coimbra, ficou em segundo lugar desta a fase regional do Concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular. A vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital, em declarações à rádio Boa Nova agradeceu o envolvimento de todos na divulgação da candidatura e que votaram.

“Muito obrigada àqueles que, junto da comunidade, apoiaram os Verbos do Arguinas. Sentimos uma grande energia desde a primeira hora, com todas as pessoas a colaborar, a votar e acompanhar o périplo que fizemos pelas várias localidades. Fomos sempre muito bem acolhidos e acho que, mais do que nunca, no concelho foi promovido o Verbo dos Arguinas”, referiu.

LEIA TAMBÉM

CDU de Vila Franca da Beira: “já basta de desmazelo na resolução de problemas simples de resolver!”

A CDU de Vila Franca da Beira congratulou-se hoje pelo facto da União de Freguesias …

CDU reclama da Junta “mais respeito pelos mortos e vivos” de Vila Franca da Beira

A CDU acusou a União de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira de …