Home - Politica - Vereador do PS critica presidente da câmara pela recusa da criação de um observatório

Vereador do PS critica presidente da câmara pela recusa da criação de um observatório

…José Francisco Rolo, acusa o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital (CM) de ter recusado uma proposta, feita na reunião do executivo camarário, dia 6, que visava a criação – sob coordenação da autarquia oliveirense – de um observatório, constituído por diversas entidades, para o sector têxtil e da confecção.

“O senhor presidente da câmara entendeu descartar essa solução, empurrando a responsabilidade para terceiros, no caso, para o Centro de Emprego de Arganil. Faz mal em pensar assim. A estrutura proposta, este mecanismo, distinguiria pela positiva o município de Oliveira do Hospital, que assumiria na região soluções para o sector da confecção”, afirma o vereador socialista numa nota de imprensa enviada hoje ao correiodabeiraserra.com.

Rolo congratula-se entretanto com o facto de a “constituição deste observatório e a sua missão prática não terem caído por terra”, já que conforme explica, o Governador Civil de Coimbra, Henrique Fernandes, anunciou recentemente que irá criar no distrito um observatório para o sector.

“A postura política que se exige não pode ser aliviar responsabilidades, senhor presidente da câmara. É precisamente ao contrário. A postura política deve ser: juntar pessoas, juntar entidades, juntar ideias, dar as mãos e encontrar soluções entre todos”, frisa Rolo.

LEIA TAMBÉM

PSD questiona permanência de Nuno Moita à frente da CM de Condeixa

O PSD de Condeixa-a-Nova considera que Nuno Moita deveria renunciar ao cargo de presidente da …

“Este executivo socialista já iniciou funções cansado e sem ideias…”

O vereador da coligação PSD/CDS-PP Francisco Rodrigues considera que os executivos da Câmara Municipal de …