Home - Região - Oliveira do Hospital - Vereador do PSD não quer que antiga ETAR da cidade ‘vire’ estaleiro municipal

Vereador do PSD não quer que antiga ETAR da cidade ‘vire’ estaleiro municipal

… então se proceda à “venda em hasta pública para construção”.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende dar nova vida ao espaço da antiga Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da cidade.

Interpelado pelo vereador do PSD na última reunião do executivo, José Carlos Alexandrino referiu que a ideia é adaptar o espaço a um novo estaleiro municipal, que esteja dotado de casas de banho e duches para os funcionários.

Trata-se porém de uma obra que – segundo o presidente do município – só avançará em caso de financiamento do QREN. “É uma obra importantíssima, mas temos que ter QREN”, referiu , revelando-se pouco expectante relativamente àquela financiamento, porque “o QREN está parado” e o governo “não está virado para estruturas que dêem despesa”.

A readaptação do espaço da antiga ETAR não se esgotaria, contudo, na instalação do estaleiro. É que, entre os planos do autarca oliveirense está também a instalarão das oficinas municipais.

Com ou sem QREN, a ideia de estaleiro e oficinas municipais não colhe o aval do vereador do PSD.

“Discordo. Colocar ali os carros de recolha de lixo, quando sabemos o cheiro que deitam, e uma fossa de lavagem, é estar a sacrificar aquelas pessoas que já ali foram sacrificadas ao longo dos anos em que lá funcionou a ETAR que dava problemas”, afirmou Mário Alves, perspetivando uma solução mais amiga do ambiente para aquele espaço.

Na opinião do social-democrata, o município deveria antes apostar num “mini-horto municipal”. Para Mário Alves trata-se de “uma ideia excelente para dar nova vida ao espaço e para evitar que a Câmara ande a comprar amores perfeitos e petúnias”.

“Colocamos lá um funcionário e assim temos flores ao longo de todo ano”, notou o vereador que, contra a instalação do estaleiro e oficinas municipais, até chegou a sugerir em alternativa, a venda do espaço em hasta pública para construção.

LEIA TAMBÉM

Francisco Rodrigues classifica a sua candidatura à CM de Oliveira do Hospital como “a afirmação da verdade na acção política”

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pela coligação PSD/CDS considera …

Concelho de Oliveira do Hospital já vacinou 752 pessoas maiores de 80 anos na actual fase de vacinação

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que até ao dia de …