Home - Região - Oliveira do Hospital - Vereador do PSD questiona razões para despesa de 2219,26 euros em refeições por parte da autarquia de Oliveira do Hospital no mês de Outubro
João Paulo Albuquerque

Vereador do PSD questiona razões para despesa de 2219,26 euros em refeições por parte da autarquia de Oliveira do Hospital no mês de Outubro

O vereador do PSD questionou, ontem, em reunião de Câmara, o executivo municipal de Oliveira do Hospital sobre a razão da autarquia de ter gasto 2219,26 euros em refeições no mês de Outubro. “Quem comeu à custa dos nossos impostos e porquê?”, interrogou João Paulo Albuquerque.

O vereador social democrata mostrou indignação por ter sido gasta esta verba num mês em que “tanta gente perdeu tanta coisa e em que se apelou a que se poupasse”. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, por seu lado, explicou que algumas das despesas são relativas a refeições com ministros, o próprio presidente da República e presidentes de Câmaras Municipais da CIM da Região de Coimbra. Quanto ao valor ainda por pagar ao restaurante Cristina, o autarca referiu que o mesmo é referente ao almoço do 7 de Outubro, feriado municipal, que ainda não foi liquidado.

José Carlos Alexandrino aconselhou ainda o único vereador da oposição a consultar todos as requisições junto do chefe de departamento, porque o próprio não tem “nenhum computador na cabeça” para lhe dar aquela informação. E assegurou que se irá deparar com um maior volume de despesa com refeições que foram pagas a voluntários, bombeiros e outros na sequência da catástrofe que se abateu sobre o concelho.

Para José Carlos Alexandrino, João Paulo Albuquerque acabou por apresentar o “pior que conseguiu herdar de anteriores executivos”, que é a figura do “político merceeiro”, lembrando que “Oliveira do Hospital demonstrou [nas eleições de Outubro que não quer o regresso de políticos merceeiros”.

 

LEIA TAMBÉM

Fernando Tavares Pereira testou positivo à COVID-19

O empresário Fernando Tavares Pereira contraiu a COVID-19, encontrando-se actualmente em casa, praticamente assintomático. Fernando …

Confraria promove Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira realiza no próximo …