Home - Outros Destaques - Vereador Nuno Oliveira procura sensibilizar feirantes sobre tratamento de resíduos

Vereador Nuno Oliveira procura sensibilizar feirantes sobre tratamento de resíduos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Nuno Oliveira, participou esta manhã na feira de Oliveira do Hospital numa acção sobre o correcto tratamento dos diversos resíduos. A iniciativa, “Feira + Sustentável”, é dirigida aos comerciantes, através do pelouro do Ambiente e Sustentabilidade detido pelo vereador Nuno Oliveira.

A acção visou sensibilizar os feirantes para a correcta separação do lixo e deposição nos contentores adequados tendo sido entregue a cada um material informativo bem como dois sacos de elevada capacidade onde devem colocar separadamente o papel/cartão (azul) e plástico/metal (amarelo). Esses sacos (com o respectivo lixo ou vazios) devem depois ser colocados nos contentores distribuídos pelo recinto destinados especificamente à recolha de papel/cartão, de plástico/metal.

O número de contentores foi reforçado tendo sido igualmente colocado um terceiro especificamente dirigido para resíduos orgânicos (fruta, vegetais e plantas).

“Pretende-se acima de tudo consciencializar todos os agentes para a separação e deposição selectiva, para a manutenção da limpeza do espaço evitando que o plástico e papel voe e se espalhe pelo recinto da feira, contribuindo em simultâneo para a preservação do ambiente e sobretudo para um futuro mais verde e sustentável”, refere uma nota da autarquia.

 

 

LEIA TAMBÉM

Sandra Fidalgo assumiu a liderança do PSD de Oliveira do Hospital e Mário Alves é o presidente da Mesa da Assembleia

Sandra Andrade Fidalgo tomou ontem posse como a nova presidente da Concelhia do PSD de …

José Carlos Alexandrino incorre numa pena até dois anos de prisão, segundo a CNE

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a ser alvo de reprimendas …