Home - Últimas - Vereadora socialista Mafalda Lopes volta a votar contra o seu presidente na CM de Nelas

Vereadora socialista Mafalda Lopes volta a votar contra o seu presidente na CM de Nelas

A vereadora socialista, Mafalda Lopes (sem pelouro atribuído) votou contra uma proposta do seu presidente, também do PS e foi Manuel Marques, vereador do CDS-PP, quem acabou por “ajudar” Borges da Silva a viabilizar um novo empréstimo ao ter abandonado a reunião de câmara no momento da votação. Esta não é a primeira vez que a autarca exerce o seu voto em divergência com o seu executivo. Na votação da execução orçamental de 2019, que aconteceu a 13 de maio, Mafalda Lopes optou pela abstenção, o que obrigou o presidente da Câmara a recorrer ao voto de qualidade para aprovar o documento.

Para o empréstimo, segundo o jornal do Centro, votaram a favor desta proposta, além de Borges da Silva, os restantes vereadores socialistas – Fernando Silvério (vice-presidente) e Aires dos Santos (vereador da Cultura). Votaram contra, além de Mafalda Lopes, o vereador do CDS-PP, Júlio Fernandes, e o vereador do PSD, Joaquim Amaral. Já o vereador do CDS-PP, Manuel Marques decidiu então abandonar a reunião “irritado” com chefe do executivo, porque senão o tivesse feito a proposta teria sido “chumbada”. Manuel Marques justificou a decisão “para evitar que as obras ficassem paradas”. “Se não fosse assim, estaria a liquidar ou prejudicar os interesses dos munícipes locais”, disse.

Já Joaquim Amaral, vereador do PSD, considerou esta situação “surreal” e adiantou que este empréstimo de 1,6 milhões de euros “é o terceiro, em pouco mais de dois anos, elevando para 6,1 milhões de euros o total dos empréstimos contraídos durante este mandato, o que projeta a dívida do Município de Nelas, para 17 milhões de euros”.

 

LEIA TAMBÉM

Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo isenta taxas de esplanadas e espaços no recinto da feira

A CM de Figueira de Castelo Rodrigo aprovou a isenção de taxas pela ocupação da …

Candidatos por Coimbra do PSD acusam governo PS de ter colocado SNS em estado de ruptura

Os candidatos do PSD no distrito de Coimbra dedicaram o dia de ontem à saúde. …