Home - Últimas - Vereadora socialista Mafalda Lopes volta a votar contra o seu presidente na CM de Nelas

Vereadora socialista Mafalda Lopes volta a votar contra o seu presidente na CM de Nelas

A vereadora socialista, Mafalda Lopes (sem pelouro atribuído) votou contra uma proposta do seu presidente, também do PS e foi Manuel Marques, vereador do CDS-PP, quem acabou por “ajudar” Borges da Silva a viabilizar um novo empréstimo ao ter abandonado a reunião de câmara no momento da votação. Esta não é a primeira vez que a autarca exerce o seu voto em divergência com o seu executivo. Na votação da execução orçamental de 2019, que aconteceu a 13 de maio, Mafalda Lopes optou pela abstenção, o que obrigou o presidente da Câmara a recorrer ao voto de qualidade para aprovar o documento.

Para o empréstimo, segundo o jornal do Centro, votaram a favor desta proposta, além de Borges da Silva, os restantes vereadores socialistas – Fernando Silvério (vice-presidente) e Aires dos Santos (vereador da Cultura). Votaram contra, além de Mafalda Lopes, o vereador do CDS-PP, Júlio Fernandes, e o vereador do PSD, Joaquim Amaral. Já o vereador do CDS-PP, Manuel Marques decidiu então abandonar a reunião “irritado” com chefe do executivo, porque senão o tivesse feito a proposta teria sido “chumbada”. Manuel Marques justificou a decisão “para evitar que as obras ficassem paradas”. “Se não fosse assim, estaria a liquidar ou prejudicar os interesses dos munícipes locais”, disse.

Já Joaquim Amaral, vereador do PSD, considerou esta situação “surreal” e adiantou que este empréstimo de 1,6 milhões de euros “é o terceiro, em pouco mais de dois anos, elevando para 6,1 milhões de euros o total dos empréstimos contraídos durante este mandato, o que projeta a dívida do Município de Nelas, para 17 milhões de euros”.

 

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …