Home - Outros Destaques - Vereadores da Coligação consideram orçamento da CM de Oliveira do Hospital para 2022 como “o mais mentiroso de sempre”

Vereadores da Coligação consideram orçamento da CM de Oliveira do Hospital para 2022 como “o mais mentiroso de sempre”

Os vereadores da coligação PSD/CDS-PP na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital mostraram a sua indignação na última reunião de executivo pelo facto da criação da Área de Acolhimento Empresarial de Nogueira do Cravo ter apenas prevista uma verba de cinco mil euros para 2023. Os vereadores da oposição dizem aplaudir a iniciativa, mas não compreendem como será possível levar a iniciativa em frente com aquela verba, até porque não existe “qualquer previsão para os anos seguintes. A oposição considera ainda que o executivo liderado por José Francisco Rolo apresenta aquele que será o orçamento mais “mentiroso de sempre”

Os vereadores da oposição chamam ainda a atenção para “o enorme atraso que afecta a realização das obras da Expansão Sul da Zona Industrial”, reclamando também urgência na requalificação dos arruamentos e passeios da parte existente da Zona Industrial, “cuja degradação é por demais evidente”, afirmam.

Consideram ainda que o Orçamento para 2022 se apresenta com um enorme empolamento do lado das receitas. “Único caminho possível para garantir a inscrição de despesas irrealizáveis”, acusam, frisando que apenas existem para “cumprir os mesmos objectivos eleitorais de sempre”.

“É um orçamento fantasioso, insuflado artificialmente para tentar transmitir uma dimensão que não tem e o Orçamento e GOP’s acabarão por ser redimensionados para uma realidade muito inferior no final do ano, como, aliás, ficou provado na reunião ordinária anterior, em que foram apresentadas as revisões ao Orçamento e às Grandes Opções do Plano para 2021, que reduziram o primeiro para cerca de dois terços e as GOP’s para metade”.

“Essa é a única via para garantir uma taxa de realização final igual ou superior a 85 por cento,” para evitar a penalização do Tribunal de Contas. “Até pode ser, mais uma vez, o maior orçamento de sempre, mas não deixará de ser também o orçamento mais mentiroso de sempre”, acusam.

LEIA TAMBÉM

“O Alexandrino não sabe o que diz…”

A candidata número dois do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra defendeu hoje a necessidade …

CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Concelho de Oliveira do Hospital com 132 novos casos de COVID-19 nos últimos três dias

O concelho de Oliveira do Hospital teve 132 novos casos de COVID 19 nos últimos …