Home - Outros Destaques - Vereadores da Coligação consideram que licenciamento do LIDL na cidade de Oliveira do Hospital vai afectar negativamente o comércio tradicional

Vereadores da Coligação consideram que licenciamento do LIDL na cidade de Oliveira do Hospital vai afectar negativamente o comércio tradicional

Os vereadores da coligação do PSD-CDS-PP na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital alertaram, na última reunião de executivo, que o licenciamento de empreendimento comercial LIDL na cidade vai causar um “inquestionável impacto no miolo da cidade em relação ao comércio tradicional”. “Mais uma vez sofrerá uma forte concorrência e o risco de encerramento de maior número de pequenos, mas úteis, estabelecimentos de pequeno comércio”, sublinham.

Os elementos daquela força política consideram também que teria sido importante salvaguardar o alargamento da plataforma da Rua Dr. João Afonso Ferreira Diniz, que, asseguram, esta operação urbanística vem agora inviabilizar definitivamente. E chamam a atenção para a questão legal que envolve a realização de obras de reformatação da Rotunda Armindo Lousada, que serão realizadas pela entidade privada no âmbito das obras de infra-estruturas da operação urbanística, quando se trata de uma obra em espaços do domínio público, que deveria ser realizada pela própria Câmara Municipal, ainda que com financiamento privado no âmbito das contrapartidas atribuíveis ao promotor do empreendimento.

A terminar os elementos da coligação concluem com o pedido de que que as obras inerentes à reformatação da Rotunda sejam realizadas previamente às obras relativas à própria operação urbanística e sempre de modo a prejudicar o menos possível a circulação rodoviária e pedonal nesta área.

 

LEIA TAMBÉM

“O Alexandrino não sabe o que diz…”

A candidata número dois do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra defendeu hoje a necessidade …

CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Concelho de Oliveira do Hospital com 132 novos casos de COVID-19 nos últimos três dias

O concelho de Oliveira do Hospital teve 132 novos casos de COVID 19 nos últimos …