Home - Últimas - Vereadores do Unidos por Celorico votam contra subsídio para associação sediada em Gouveia

Vereadores do Unidos por Celorico votam contra subsídio para associação sediada em Gouveia

Os vereadores do movimento Unidos por Celorico, liderado pelo PS, José Albano e Teresa Cunha, votaram contra a atribuição de um subsídio de 15 mil euros à Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela (ADRUSE), uma entidade sediada em Gouveia. Aquela verba foi proposta pela Câmara Municipal de Celorico da Beira na primeira reunião do executivo daquela autarquia liderada por Carlos Ascensão.

Um dos argumentos que justificam a necessidade daquele subsídio para a ADRUSE, liderada pelo presidente do município celoricense, Carlos Ascensão, prende-se com os compromissos assumidos para com os funcionários daquela estrutura. Os vereadores do movimento Unidos por Celorico, porém, asseguram que aquela entidade não conta com qualquer colaborador proveniente do concelho de Celorico da Beira e recordam que “em notícias avançadas em Março/Abril do corrente ano, o ex-presidente da ADRUSE, também presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, noticiou que todos os ordenados estavam em dia, no momento da sua saída, nada fazendo prever problemas de sustentabilidade financeira”.

“Em seis meses de presidência da Associação por parte do Presidente da Câmara de Celorico da Beira, já existem ordenados em atraso e pedido de subsídios para ajudar no pagamento desses ordenados. Sendo que nenhum dos funcionários da Associação é de Celorico da Beira”, concluem os vereadores do movimento Unidos por Celorico.

LEIA TAMBÉM

Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia comemora 14 anos e apresenta colecção do museu de Salamanca

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia celebra amanhã o seu 14.º aniversário e o …

Começaram as obras de modernização da Linha da Beira Alta

A Infra-estruturas de Portugal (IP) iniciou no dia 25 de Novembro, em Mangualde, os trabalhos …