Home - Últimas - Viagem à Turquia trama autarcas de Mêda, Leiria e Pinhel e elemento da CIMBSE

Viagem à Turquia trama autarcas de Mêda, Leiria e Pinhel e elemento da CIMBSE

O Ministério Público de Coimbra a deduzir acusações no caso da viagem de autarcas à Turquia paga por uma empresa de prestação de serviços informáticos. Um dos elementos acusado é membro da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), avança o Correio da Manhã. Os restantes são titulares de cargos políticos ou funcionários das autarquias de Mêda, Leiria e Pinhel. Após investigação da PJ do Centro, todos são acusados, assim como o gerente da empresa, de recebimento indevido de vantagem.

Os factos ocorreram em Abril de 2015. O responsável da firma é acusado de organizar um “encontro de utilizadores” em Istambul, Turquia, dirigido aos líderes e responsáveis de diferentes municípios e organismos. A viagem de três dias, em que a empresa gastou mais de 35 mil euros, tinha como objectivo, segundo a acusação, “cair nas ‘boas graças’” desses clientes “a quem pretendia vender os seus produtos e serviços”. Nos anos seguintes foram adjudicados pelas instituições à empresa.

LEIA TAMBÉM

Celorico da Beira, Guarda, Gouveia, Manteigas e Seia vão fazer parte da comissão de acompanhamento do programa de revitalização da Serra da Estrela

Os concelhos de Celorico da Beira, Guarda, Gouveia, Manteigas e Seia vão fazer parte da …

Nelas reforça combate à “Vespa Velutina”

Duas dezenas de apicultores do concelho de Nelas participaram, no dia 15 de Abril, numa …