Home - Opinião - Viajar no tempo – O nosso património. Autor: Fernando Tavares Pereira

Viajar no tempo – O nosso património. Autor: Fernando Tavares Pereira

Hoje vim visitar os Fiais da Beira. Terra onde em tempos vinha nas lides futebolísticas e também onde visitava amigos. Fiz o trajeto que antigamente fazíamos antes de uma daquela partidas “duras” da época do futebol amador. Na altura equipávamos-nos na sede e depois íamos a pé até ao campo. Pelo caminho passávamos nos “Palheiros”.

Fiquei triste ao ver o que vi… Este património dos Palheiros, que está destruído desde os Incêndios de Outubro de 2017, conforme as fotos que tirei e que aqui vos mostro. A população local, do concelho de Oliveira do Hospital e da região que conhece este local e os que não conhecem, devem visitar os Palheiros nos Fiais da Beira e ver as placas do Turismo do Centro que já lá foram colocadas após 2017. Ora se isto é para visitar, devem os Palheiros estar inscritos na região de Turismo, se não estiverem é só para turista não ver? Pois se visse, talvez não quisesse voltar…
.
Pois, é lamentável o abandono deste Património tão rico que está destruído, onde centenas de famílias tratavam os seus cereais e outros produtos da terra para a sua casa e para os seus familiares aquando do seu regresso de paragens longínquas à sua terra Natal.
Autor: Fernando Tavares Pereira

LEIA TAMBÉM

Funcionárias da FAAD que ontem sofreram acidente rodoviário em Oliveira do Hospital já estão em casa

As duas funcionárias da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) que ontem à tarde se despistaram …

Duas mulheres feridas em despiste, seguido de capotamento, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Um despiste, seguido de capotamento, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, causou dois feridos …