Home - Outros Destaques - Viatura abandonada em Agosto de 2022 continua a bloquear caminho em Oliveira do Hospital e começa a perder peças

Viatura abandonada em Agosto de 2022 continua a bloquear caminho em Oliveira do Hospital e começa a perder peças

A viatura comercial de matrícula francesa que, desde Agosto 2022, está a impedir o trânsito pedonal num caminho em S. Sebastião da Feira, junto à ponte romana, na margem direita do rio Alva em direcção à Ponde das Três Entradas, permanece no mesmo local e está a ser alvo de desmantelamento por quem precisa de peças. A viatura que deverá ser removida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital logo que exista uma consolidação dos solos, está a irritar os populares que estão impedidos de utilizar o caminho.

A carrinha foi abandonada e tapa quase por completo a via e está naquele local desde a realização do Festival Fora De Tempo (“Ecletic e Borderless Festival) que decorreu, de 4 a 7 de Agosto de 2022, no parque de Campismo de São Gião, no concelho de Oliveira do Hospital. Na altura, o estacionamento abusivo de viaturas criou vários constrangimentos à comunidade local.

A situação foi denunciada em Novembro ao CBS por um residente, o qual assegurou que a situação se mantém naquele estado, pelo menos, desde o dia 13 de Agosto de 2022. O CBS verificou que o local se encontrava sinalizado com uma placa, da CM de Oliveira do Hospital, a proibir a circulação pedonal, devido ao impedimento provocado por aquele obstáculo a cerca de 300 metros do início do caminho. “Um abuso, completamente ilegal” segundo quem utiliza aquele percurso.

“A lei diz que um veículo parado em local da via pública mais de 30 dias consecutivos, estará em situação de estacionamento abusivo ou indevido e o veículo pode ser rebocado. Caso não seja possível rebocar, pode ser bloqueado até à sua remoção ou comparência do proprietário. Mas neste caso está a impedir a totalidade da via”, referiu, na altura, aquele residente, que preferiu não ser identificado. Frisou ainda que lhe parece existir “incúria, desleixo ou incompetência de quem de direito e com autoridade para agir em conformidade”. “Esperemos que as autoridades tenham atenção e promovam a remoção da viatura”, diz.

LEIA TAMBÉM

Tuna Penalvense

Penalva de Alva comemora os 50 anos do 25 de Abril com realização do XII Sarau Musical

A Sociedade Recreativa Penalvense (SRP) acolhe no próximo dia 27 de Abril (Sábado) o XII …

Presidente da CM de Oliveira do Hospital promete tentar ajudar a encontrar um investidor para a Irsil e sensibilizar o Governo para os problemas do sector

O pedido de insolvência da empresa de Oliveira do Hospital IRSIL – Irmãos Silva deu …