Home - Últimas - Vice-Almirante Gouveia e Melo recebeu Medalha de Excelência e Dedicação do Município da Guarda

Vice-Almirante Gouveia e Melo recebeu Medalha de Excelência e Dedicação do Município da Guarda

O Vice-Almirante Gouveia e Melo, líder da “taskforce” para o plano de vacinação contra a Covid-19 visitou, ontem, o Centro de Vacinação de S. Miguel, na Guarda. E o presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, aproveitou para distinguir o líder com a “Medalha de Excelência e Dedicação do Município da Guarda”, com o objetivo de agradecer ao Vice-Almirante, por toda a dedicação prestada à nação, conjuntamente com médicos, enfermeiros, auxiliares e administrativos.

Carlos Chaves Monteiro refere que esta medalha representa “a excelência daquilo que o senhor Vice-Almirante teve nesta causa e que de facto a vida foi o objetivo fundamental, pois com a sua ação e com a sua capacidade de organização foi a vida de muitos portugueses que foi salva, por isso a Guarda não podia ser indiferente, tem de ser parte daqueles que querem construir um Portugal melhor, e principalmente num momento difícil como este”.

O Vice-Almirante Gouveia e Melo agradeceu esta menção honrosa e aproveitou para referir que esta é uma medalha “«de todos aqueles que pertencem a esta equipa, cerca de 4.700 pessoas que dia após dia, sem intervalos, sem fins de semana, sem férias, pois não podemos dar férias ao vírus, contribuíram para que isto fosse possível”. O líder da “taskforce” admitiu ainda que “foram os portugueses que conseguiram isto (eles enquanto povo), o Ministério da Saúde, os profissionais de saúde, os auxiliares, a proteção civil, os autarcas”. “Vocês foram fantásticos”, atirou.

LEIA TAMBÉM

Agricultores enviam para Gouveia dez toneladas de alimentos para animais

Os agricultores do Ribatejo e Alentejo enviaram hoje um camião TIR com 10 toneladas de …

Protecção Civil admite mão criminosa no reacendimento do incêndio da Serra da Estrela com três ignições em simultâneo

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil revelou que ainda não se sabe se …