Home - Últimas - Vice-presidente socialista da Câmara de Manteigas é a futura candidata pelo Nós, Cidadãos!

Vice-presidente socialista da Câmara de Manteigas é a futura candidata pelo Nós, Cidadãos!

A actual vice-presidente da Câmara Municipal de Manteigas liderada pelo socialista Esmeraldo Carvalhinho, Célia Morais, será candidata àquela autarquia pelo Nós Cidadãos. Esta decisão surge depois da concelhia local do PS ter retirado a confiança política à autarca. Célia Morais, de resto, também entrou em confronto com o actual presidente da autarquia que acusa, entre outros factos, de má gestão financeira.

“Após em reunião camarária terem sido expostas más práticas na gestão financeira por parte do actual presidente da CMM e retirada da confiança política pelo Partido Socialista à Drª Célia Morais, actual vice-presidente, e imediata desfiliação pela visada, é anunciada a sua candidatura enquanto independente pelo partido Nós, Cidadãos! nas próximas Eleições Autárquicas”, refere aquele movimento em comunicdo, que deixa também acusações a Esmeraldo Carvalhinho. “Para além dos indícios de graves ocorrências de má gestão financeira, o actual presidente é acusado dos crimes de assédio moral com a decisão ilegal de retirar pelouros e vedar o acesso aos dossiers camarários e informação interna da câmara à vice-presidente, enquanto ainda em funções”, frisa, adiantando a apresentação pública da candidatura será anunciada tendo em conta o calendário permitido e as directrizes da DGS.

Fundado em 2015, a partir de movimentos cívicos, o Nós, Cidadãos! é o partido que apoiou nas eleições autárquicas de 2017 o maior número de grupos de cidadãos em várias regiões do país. Ao participar diretamente em 13 concelhos, obteve 12 495 votos, tendo elegido 1 presidente de Câmara, 4 vereadores, 15 deputados em Assembleias Municipais e 42 presidentes e vogais de Junta de Freguesia. Nas eleições Legislativas de 2019, o NC representou a sociedade civil e os movimentos de cidadãos em 19 círculos eleitorais.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …