Home - Outros Destaques - Vídeo mostra nova descarga poluente no Rio Seia, próximo de Ervedal da Beira

Vídeo mostra nova descarga poluente no Rio Seia, próximo de Ervedal da Beira

O rio Seia foi  alegadamente alvo de mais uma descarga poluente junto ao Açude da Ribeira, próximo da localidade de Ervedal da Beira, concelho de  Oliveira do Hospital. A situação foi registada em vídeo pelo municípe Carlos Manuel Amaral que ao longo dos anos se tem batido pela despoluição daquele curso de água. Esta descarga, de resto, surge depois de uma outra que ocorreu antes da Páscoa e que chamou a atenção da GNR e do presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, com este último a prometer tomar medidas.

“Ninguém faz nada. Não me parece difícil chegar ao autor daquele atentatado ecológico. Mas não entendo a razão desta passividade. Se à Ponte do Salto a água está limpa e depois, no Açude da Ribeira, surge naquele estado, não me parece complicado chegar aos prevaricadores”, afirma Carlos Manuel Amaral, sublinhando que a descarga terá ocorrido ontem. “Tudo isto é lamentável, porque aquele é um local muito bonito, que merece ser preservado. Que atrai muitos visitantes e que agora se deparam com aquele cenário. No ano passado o local envolvente até foi limpo pela autarquia. Mas agora o presidente da Câmara, que é quem devia actuar, parece não fazer nada”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino reuniu com ministro e infra-estruturas autorizadas a desenvolver procedimentos tendentes à implementação do IC6

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital e também presidente da CIM de Coimbra, …

Carro capotou em Vila Pouca da Beira, Oliveira do Hospital

Uma viatura ligeira capotou hoje ao final da tarde na EN 230, junto ao cemitério …