Home - Região - Oliveira do Hospital - Vila do Bispo venceu título de Município do Ano Portugal 2015, Oliveira do Hospital perde nos prémios regionais para Águeda
CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Vila do Bispo venceu título de Município do Ano Portugal 2015, Oliveira do Hospital perde nos prémios regionais para Águeda

O concelho de Vila do Bispo, com o Festival de Observação de Aves e Actividades de Natureza de Sagres, venceu ontem em Braga o prémio Município do Ano Portugal 2015. Este troféu que reconhece as boas práticas do poder local contava também com a participação do Município de Oliveira do Hospital que depois de ver o prémio nacional ir para Vila do Bispo, viu os títulos que distinguiam a Zona Centro rumarem a Águeda e à Lousã.

Depois de 80 candidaturas, o júri nomeou 36 projectos, onde Oliveira do Hospital entrou com o projecto “Oliveira do Hospital, a Friendly Municipality”. Mas sem grande sucesso. Na Zona Centro o concelho de Águeda, com o AgitÁgueda, venceu, e na mesma região, mas na categoria dos municípios com menos de 20 mil habitantes foi o concelho da Lousã, com o Cerdeira Village, a arrecadar a distinção.

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça deu o galardão a Coruche na Região Alentejo, enquanto o programa Jovem Autarca, de Santa Maria da Feira, foi o vencedor da Área Metropolitana do Porto.

Na Área Metropolitana de Lisboa o júri premiou Sintra pela aposta no Conselho Estratégico – Instrumento de Melhor Governo Municipal e na categoria das Regiões Autónomas foi escolhida a iniciativa Ribeira Grande: Portas de Entrada para a Natureza do Vulcão do Fogo.

A organização promoverá agora uma conferência, na qual os municípios vencedores apresentam de forma muito detalhada os seus projectos, na “lógica da partilha do conhecimento”.

LEIA TAMBÉM

Assessor do candidato do PS, Henrique Barreto, insultou de “forma obscena” cabeça de lista do PSD-CDS/PP

O líder do partido Chega em Oliveira do Hospital conta o que se passou, no …

A angústia de um produtor oliveirense de queijo Serra da Estrela DOP que pondera abandonar a actividade no final do ano

O pastor Paulo Rogério é um dos maiores produtores de queijo da Serra da Estrela …