Home - Últimas -  Vila Nova de Poiares transformou salas de aula e pavilhão do Centro Escolar em “hospital de campanha”

 Vila Nova de Poiares transformou salas de aula e pavilhão do Centro Escolar em “hospital de campanha”

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares transformou as salas de aula e o pavilhão do Centro Escolar de Poiares – Santo André, num hospital de campanha. Trata-se de uma atitude preventiva e que visa dotar o Concelho de capacidade de resposta em caso de alguma eventualidade nesta luta contra o COVID-19.

As mesas e as cadeiras deram lugar às camas, numa acção que foi articulada entre várias entidades do concelho e autoridades. De acordo com o Presidente da Câmara Municipal esta “é uma medida de prevenção que desejamos nunca pôr em prática, mas temos que estar preparados para responder a todas as eventuais situações de crise”.

João Miguel Henriques lembrou que “se o ataque à doença cabe a todo o pessoal médico, enfermeiros, auxiliares, em cooperação com os diferentes agentes da protecção civil, a nós, cidadãos, cabe a responsabilidade de nos proteger a nós próprios, aos nossos familiares e aos nossos semelhantes”. O Presidente da Câmara Municipal, a terminar, reitera mesmo “o apelo para que todos e todas cumpram as recomendações do Governo e da Direcção Geral de Saúde, nomeadamente que permaneçam nos seus lares, saindo apenas para o estritamente necessário”.

LEIA TAMBÉM

Autarcas Filipe Camelo e Paulo Pina distinguidos com prémios “Viriatos” do “Oh Meu Deus”

A organização da prova de resistência extrema Oh meu Deus que decorreu, este fim-de-semana, pela …

Alunos de Celorico da Beira, Gouveia e Oliveira do Hospital em Viseu para aprenderem a ser pastor

A Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) acolheu hoje 11 novos alunos na Escola de …