Home - Últimas - Viseu e Guarda entre os distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo por causa do frio que aí vem

Viseu e Guarda entre os distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo por causa do frio que aí vem

Os distritos de Guarda e Viseu fazem parte dos dez distritos que vão entrar no fim-de-semana sob aviso amarelo por causa do frio e um outro devido a agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Segundo a informação divulgada pelo IPMA, o aviso amarelo por causa do tempo frio, que pode incluir “persistência de valores baixos da temperatura mínima”, vai vigorar nos distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre.

O aviso amarelo vigora entre as 00h00 de sábado e as 09h00 de Domingo nestes 10 distritos. Já sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, com ondas de sueste que podem chegar aos 2,5 metros de altura, estará no fim-de-semana o distrito de Faro. Neste caso o aviso amarelo é válido entre as 03h00 e as 12h00 de sábado.

Os avisos do IPMA variam entre o vermelho (o mais grave), o laranja e o amarelo. Este último significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.

Na quarta-feira, a Protecção Civil alertou para a descida da temperatura mínima entre quinta-feira e domingo em todo o continente, recomendando uma “especial atenção” às crianças, idosos, pessoas com doenças crónicas e sem-abrigo. “É necessária especial atenção aos grupos populacionais mais vulneráveis – crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas e população sem-abrigo”, referiu a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) em comunicado.

LEIA TAMBÉM

Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Aguaceiros, granizo, trovoada e descida da temperatura nos próximos dias

Portugal continental, em especial as regiões do interior norte e centro, poderá continuar nos próximos …

Paulo Caetano quer revitalizar a vila de Celorico da Beira através da União de Freguesias

Não quer ser mais um mero candidato. Paulo Caetano, 52 anos, pretende apresentar-se às próximas …