Home - Outros Destaques - Visitas na Fundação Sarah Beirão em Tábua condicionadas por um vidro e outras normas

Visitas na Fundação Sarah Beirão em Tábua condicionadas por um vidro e outras normas

A Fundação Sarah Beirão, em Tábua, está a permitir a visita presencial dos familiares aos seus utentes.Sempre com fortes condicionalismos, como, por exemplo, a separação entre os dois por um vidro e a visita nunca poderá ser superior a 15 minutos. Estes são os cuidados necessários para ocorrerem visitas nesta Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI).

Além disso as visitas devem ser marcadas previamente para que os colaboradores da instituição a possam agendar de modo a não haver sobreposição de visitas. E esta será restringida aos familiares directos (filhos ou netos). Não será permitido qualquer contacto físico, até porque para o efeito para a visita ocorrerá em diversos locais, junto aos vidros da instituição.

É ainda obrigatório o uso de máscaras quer pelos familiares quer pelos utentes. Os utentes irão permanecer sempre dentro da ERPI. Os visitantes deverão chegar cerca de 10 minutos antes da hora marcada para a visita e logo que cheguem, devem ligar para o telefone número: 235 410 170 e identificar o familiar que pretendem visitar. Aguardam dentro da viatura até serem chamados para iniciar a visita. “Este procedimento visa impedir o ajuntamento de muitos pessoas contribuindo para evitar contágios e dar tempo para levar o utente para o local da visita”, explica a instituição.

 

LEIA TAMBÉM

Presidente da CM de Oliveira do Hospital defende entrega de vales de 500 euros às pessoas para passarem férias no interior

O Presidente da CIM da Região de Coimbra e Presidente da Câmara Municipal de Oliveira …

Jovem de Lagares da Beira morre na Bélgica em choque brutal de camião “à velocidade máxima”

O jovem Fábio Cardoso, de 27 anos, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira …