Home - Últimas - Vítor Amaral é o novo vice-presidente da Câmara da Guarda, substituindo Sérgio Costa

Vítor Amaral é o novo vice-presidente da Câmara da Guarda, substituindo Sérgio Costa

O presidente da Câmara da Guarda, Carlos Monteiro, já redistribuiu os pelouros pelos vereadores eleitos na lista do PSD, e escolheu Vítor Amaral para vice-presidente, cargo que até há poucas semanas era ocupado por Sérgio Costa, a quem foi retirada a confiança política.

Vítor Amaral, que tinha sido eleito em quinto lugar na lista social-democrata, acumula ainda os pelouros da Cultura e do Turismo. Lucília Monteiro passa a ter mais competências, mantendo os pelouros da Educação, Juventude, Intervenção Social e Saúde e fica a partir de agora também com a responsabilidade da área da conservação de equipamentos e edifícios municipais, áreas que antes estavam afectas também a Sérgio Costa.

A vereadora Cecília Amaro também fica com algumas das responsabilidades que tinha o ex-vice-presidente, como a gestão de jardins e espaços verdes, conservação de cemitérios, feiras e mercados. Fica ainda com as áreas do serviço florestal e desenvolvimento rural, assim como a modernização administrativa, toponímia, a informática, o desenvolvimento estratégico e o apoio ao investimento.

LEIA TAMBÉM

Os factos vistos à lupa: sistema fiscal português é o quarto menos competitivo da OCDE

O Instituto +Liberdade, parceiro da organização internacional Tax Foundation, divulgou o Índice de Competitividade Fiscal …

PJ desmantelou rede de tráfico de droga que actuava na Guarda e em Aveiro

Cinco homens e duas mulheres foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), no final da semana …