Home - Nacional - Vítor Gaspar sai e queixa-se de falta de coesão do Governo

Vítor Gaspar sai e queixa-se de falta de coesão do Governo

Vítor Gaspar deixa o Governo e, na carta de demissão enviada ao primeiro-ministro, queixa-se da falta de coesão da equipa governativa e avisa Pedro Passos Coelho: “Os riscos e desafios dos próximos tempos são enormes. Exigem a coesão do Governo”.

Gaspar pediu a demissão nesta segunda-feira e vai ser substituído por Maria Luís Albuquerque, até agora secretária de Estado do Tesouro.

A saída de Gaspar, ao fim de dois anos marcados pela aplicação do programa de ajustamento sobretudo pelo lado da receita, acontece numa altura em que o Governo imprime no seu discurso a necessidade de conciliar a estratégia da austeridade com medidas que promovam o crescimento da economia. Isso mesmo foi vincado pelo próprio ministro das Finanças, quando, em Maio, afirmou que, depois do ajustamento, chegará “o momento do investimento”.

Vítor Gaspar, que traçou como uma das suas principais bandeiras o regresso de Portugal aos mercados de dívida pública, sai a meses de o Tesouro testar em setembro a retoma do financiamento de longo prazo.

publico.pt

LEIA TAMBÉM

Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Dezanove empresas do concelho de Nelas distinguidas com estatuto de PME Líder

O Concelho de Nelas viu este ano distinguidas 19 empresas com o estatuto de PME …

Monumento com cravo gigante evoca 25 de Abril em Tábua

A instalação de um monumento na Rotunda da E.N. 17, no nó de acesso ao …