Home - Sociedade - Cultura - Vitor Nunes venceu “desafio fotográfico” da 11ª Feira do Porco e Enchidos de Meruge

Vitor Nunes venceu “desafio fotográfico” da 11ª Feira do Porco e Enchidos de Meruge

A fotografia alusiva ao momento de animação circense noturno, da autoria de Vítor Pedro Nunes, venceu o “desafio fotográfico” lançado no âmbito da última Feira do Porco e Enchidos de Meruge.

Em segundo lugar no concurso ficou Nuno Pinheiro e, em terceiro Tiago Ferreira. Aos premiados a organização reserva um Fim de Semana numa Casa de Turismo Rural da Freguesia (1º classificado), um presunto curado (2º) um Cesto de Enchidos (3º).

Por decisão do júri, outras oito fotografias ( Luís Silva, Ana Mafalda Amaral, Marta Correia, Madalena Pinto, Fernando Figueiredo, Miguel Couceiro, Luís Correia e Sofia Lisboa) foram distinguidas com menções honrosas. De igual modo foi ainda atribuído um prémio especial, extra concurso, a uma segunda fotografia de Tiago Ferreira, por ser considerada “a melhor do ponto de vista artístico”, mas não incorporando qualquer referência ao local ou ambiente da Festa do Porco e Enchidos de Meruge.

Em comunicado, a organização aprecia o contributo de todos os participantes para o êxito em que redundou o primeiro “Desafio Fotográfico”.

“A qualidade e valor estético das fotografias enviadas para o “Desafio”, atestam bem da sensibilidade, perspectiva e técnica dos concorrentes e colocaram sérios problemas ao júri para o ordenamento final das fotografias vencedoras”, refere na mesma nota a organização, reforçando o repto de se “continuar a dar vida e projeção ao maior e mais genuíno evento lúdico/gastronómico que se realiza na região e no País”.

Conheça todas as fotos aqui.

LEIA TAMBÉM

Edição de 2021 do Rali de Tábua cancelada devido a calendário sobrecarregado

A edição de 2021 do Rali de Tábua, previsto para 13 e 14 de Novembro, …

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …