Home - Sociedade - Cultura - Vítor Paulo Fernandes apresenta “Pingos de Memória” na Biblioteca Municipal

Vítor Paulo Fernandes apresenta “Pingos de Memória” na Biblioteca Municipal

Amanhã, 14 de dezembro, às 15h30 será apresentado na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o livro “Pingos de Memória” da autoria de Vítor Paulo Fernandes.

livrovitorpaulo

A mais recente obra de Vítor Paulo, como é conhecido, apresenta um conjunto de contos baseados em estórias reais recolhidas na tradição oral da sua aldeia, Lagos da Beira, e outras terras vizinhas.

“Pingos de Memória” é uma edição da Associação de Jovens da Freguesia de Meruge e compila um total de 22 contos que o autor desenvolveu, a maioria, a partir de acontecimentos reais. Apresenta-se como um “livro divertido mas também capaz de mostrar as formas de vida nas aldeias entre as décadas de 30 e 60”.

Vítor Paulo Fernandes nasceu em Lisboa a 29 de abril de 1966, e com tenra idade veio residir para Lagos da Beira, Oliveira do Hospital. Desde muito cedo que se interessa pelas artes em geral dando preferência ao desenho, pintura e banda desenhada. A divulgação cultural através da internet e de um pequeno jornal local tem sido outra das suas ocupações.

Em paralelo foi escrevendo alguns contos publicados no seu blogue. Um desses contos cresceu e transformou-se no seu primeiro romance intitulado “Quintas das Tulipas”, publicado em 2011 com edição da Junta de Freguesia de Lagos da Beira e do Município de Oliveira do Hospital. Uma obra que obteve grande aceitação pelo público e que esgotou rapidamente.

LEIA TAMBÉM

Vereadores do Unidos por Celorico votam contra subsídio para associação sediada em Gouveia

Os vereadores do movimento Unidos por Celorico, liderado pelo PS, José Albano e Teresa Cunha, …

GNR deteve suspeito de violência doméstica e posse ilegal de armas no concelho de Celorico da Beira

Um homem, de 50 anos de idade, foi detido no concelho de Celorico da Beira …