Home - Últimas - VMER da Guarda “inoperacional” não socorreu jovem que morreu num choque frontal

VMER da Guarda “inoperacional” não socorreu jovem que morreu num choque frontal

Uma mulher de 23 anos morreu hoje vítima de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma viatura pesada, no concelho de Almeida, distrito da Guarda, segundo fontes dos bombeiros e da GNR. O acidente, que envolveu uma terceira viatura, ocorreu pelas 9h01, na Estrada Nacional 332, entre Almeida e Vilar Formoso, no sítio do Cerro, na União das Freguesias de Junça e Naves, no concelho de Almeida.

A vítima mortal era a condutora do veículo ligeiro, que circulava no sentido Vilar Formoso – Almeida, que chocou de frente com a viatura pesada que seguia em sentido contrário. O óbito da mulher de 23 anos foi confirmado no Hospital Sousa Martins, da Guarda, para onde foi transportada de ambulância.

“[No local] tentámos fazer o possível, mas o estado [em que a vítima se encontrava] era mesmo muito grave”, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Almeida, Francisco Martins. Segundo o responsável, foi solicitada pelos bombeiros a presença no local da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, mas não compareceu. Foram informados que “estava inoperacional”.

Na altura em que o sinistro ocorreu “estava a chover com muita intensidade” na zona, indicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Almeida. As causas do acidente, que envolveu duas viaturas ligeiras e um veículo pesado (um camião de recolha de lixo do município de Figueira de Castelo Rodrigo), estão a ser investigadas por elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial da GNR da Guarda.

LEIA TAMBÉM

Três feridos, um deles em estado grave, em colisão no IP3, em Mortágua

Uma colisão entre dois carros fez, hoje, três feridos, um deles em estado grave, em …

Árbitro Rui Ventura avança com processo e providência cautelar contra a AF da Guarda

O presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol e Futsal Serra da Estrela deu ontem …