Home - Últimas - Volta a Portugal chega no domingo à Guarda, com meta volante em Celorico da Beira

Volta a Portugal chega no domingo à Guarda, com meta volante em Celorico da Beira

A Guarda recebe no domingo o final da 4ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, depois de uma tirada, com 181,6 quilómetros com início em Belmonte, às 12H05, e com chegada prevista por volta das 17 horas. Antes da chegada, os ciclistas têm uma meta volante em Celorico da Beira (pelas 16h00).

Após a partida, os corredores passam por localidades e lugares como Sortelha (12H51) com um prémio de montanha de 4ª categoria; Sabugal (13H11) com meta volante; Rapoula do Côa; Cerdeira do Côa; Alto do Leomil; Pinhel (14H50) com meta volante); Vila Franca das Naves; Celorico da Beira (16H07) com meta volante; Videmonte (16H40) com prémio de montanha de 2ª categoria; Trinta, Barragem do Caldeirão e Maçaínhas (17H08).

À entrada na cidade da Guarda, os corredores têm um prémio de montanha de 3ª categoria, depois percorrem a VICEG até à ponte pedonal e começam a subir para a meta através da Avenida Cidade de Salamanca, Avenida Cidade Waterbory, Avenida Cidade Bejar, Rua António Sérgio e passam ao lado do Mercado Municipal antes da meta que vai ficar instalada junto ao Jardim José de Lemos. À noite, incluído nas actividades do Dia do Descanso, a Praça Velha, na Guarda, será o palco de um concerto musical com o Capitão Fausto.

No dia seguinte, a cidade recebe as actividades do Dia de Descanso com a já tradicional etapa da Volta para ciclistas amadores. A partida oficial será às 10 horas, no Jardim José de Lemos (Largo General Humberto Delgado), na Guarda. Os participantes vão percorrer 73 quilómetros, com passagem pelo Alvendre, Avelãs da Ribeira, Alverca da Beira, Vila Franca das Naves e Pêro Soares, antes da meta novamente no Jardim José de Lemos.

A Volta a Portugal chega à cidade mais alta depois dos corredores terem percorrido três etapas e o prólogo do dia inicial, em Lisboa. A 1ª etapa liga entre Torres Vedras e Setúbal, seguindo-se o percurso entre Ponte de Sôr e Castelo Branco. No Sábado, a caravana sai da Sertã em direcção ao Alto da Torre, na Serra da Estrela. Haverá quatro contagens para a classificação do “Rei dos Trepadores”. No pico da Serra da Estrela encontra-se a tarefa mais difícil, o Prémio de Montanha de Categoria Especial, que coincide com a meta, na Torre, que deverá acontecer por volta das 17H15.

Depois do descanso, a 5ª etapa parte de Águeda em direcção ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no Monte Córdova, Santo Tirso.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …