Home - Últimas - Voos da companhia aérea Volotea dispararam em 2022 a partir da “vizinha” Salamanca

Voos da companhia aérea Volotea dispararam em 2022 a partir da “vizinha” Salamanca

A companhia aérea Volotea aumentou em 25 por cento o número de voos no segundo Verão em que passou a operar a rota aérea entre Salamanca, uma cidade vizinha de Portugal, e Palma de Mallorca. Desde que começou em Junho, a empresa ofereceu oito mil lugares e fechou a temporada de Verão com uma taxa de ocupação de 97 por cento. A notícia foi avançada pelo jornal La Cronica de Salamanca.

Segundo os responsáveis da Volotea, citados por aquele órgão de comunicação social, a empresa contribuiu assim para a consolidação da reactivação do turismo por meio de sua estratégia de conectividade com as ilhas a partir de cidades de médio porte. Assim, 53 por cento dos voos operados durante a temporada de Verão foram domésticos, 47 por cento dos quais ligados às ilhas.

“Estamos muito felizes com a recepção da rota entre Salamanca e Palma de Mallorca que operamos pelo segundo ano consecutivo durante a temporada de Verão. Essa conexão reforça nosso compromisso com Salamanca e as Ilhas Baleares e ajuda a promover o turismo e a economia local dessas cidades”, disse o Director de Estratégia da Volotea, Gabriel Schmilovich.

A Volotea opera no Aeroporto de Salamanca desde 2021 e colocou à disposição dos clientes 18 mil lugares desde a chegada, operando 116 voos com uma taxa de ocupação de 96 por cento.

A empresa foi criada em 2011 por Carlos Muñoz e Lázaro Ros, fundadores da Vueling, e uma das companhias aéreas independentes que mais cresce na Europa. A cada ano, aumenta o número de aeronaves, as rotas que opera e o número de lugares disponíveis. Desde sua criação, a Volotea já transportou mais de 45 milhões de passageiros por toda a Europa.

A Volotea tem bases em 17 cidades europeias: Atenas, Bilbao, Bordeaux, Cagliari, Hamburgo, Lille, Lourdes, Lyon, Marselha, Nantes, Olbia, Nápoles, Palermo, Estrasburgo, Toulouse, Veneza, Verona e ainda nas Astúrias. A empresa serve mais de 100 cidades distribuídas por 16 países. E em 2022 apresentou novidades, como a Dinamarca, para onde começou a operar em Maio deste ano a partir da Itália, e a Argélia, que passou a receber a companhia em Dezembro com voos oriundos da França.

A companhia aérea opera actualmente com uma frota de 41 aeronaves em 2022, contra os 36 no Verão de 2019.

 

LEIA TAMBÉM

Presidente da AF Guarda não concorda com suspensão de 30 dias aplicada ao árbitro Rui Ventura

O presidente da direcção da Associação de Futebol da Guarda não concorda com o castigo …

Outono chega amanhã marcado pela chuva e trovoada

Depressão centrada nos Açores responsável por chuva forte até sexta-feira e ANEPC lança alerta

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para a ocorrência de …