Home - Desporto - XIII Torneio Aberto de Ténis de Mesa contou com meia centena de atletas

XIII Torneio Aberto de Ténis de Mesa contou com meia centena de atletas

Com organização do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) em parceria com o Agrupamento de Escolas da Cordinha e a Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, o torneio contou com mais de meia centena de atletas inscritos provenientes dos distritos do Porto, Aveiro, Vila Real, Viseu, Coimbra, Guarda, Leiria e Lisboa.

Da parte da manhã decorreu a prova de juniores que consagrou Miguel Pinto, atleta do Dragões Valboenses (Gondomar), como grande vencedor ao derrotar na final Jorge Loureiro, do AE Mundão (Viseu). O último lugar do pódio foi ocupado pelos jovens Rodrigo Mendes e Hélder Almeida, ambos do AE Mundão, equipa que venceu a prova colectivamente.

Para a parte da tarde estava agendada a realização da prova sénior. Com a presença de três atletas estrangeiros (um russo, um ucraniano e um belga) e de vários jogadores com ranking da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, previa-se um torneio muito disputado e com grandes jogos.

Depois de disputada a fase de grupos, que apurava os respetivos vencedores para o mapa final, o torneio entrou na fase decisiva com a realização das várias eliminatórias, que acabaram por apurar para a final o segundo e o quinto cabeças-de-série. Jorge Tito, da ACM Coimbra, e Afonso Loureiro, do CC Currelos, chegaram ao encontro decisivo depois de vencerem nas meias-finais Andrey Klimachev (CCPOH) e António Silva (ACROF), respectivamente. Na grande final o atleta de Coimbra mostrou-se intransponível e acabou por vencer, com alguma naturalidade, o atleta do concelho de Carregal do Sal, por 3-0.

Com esta vitória, Jorge Tito foi premiado com 120 euros, cabendo a Afonso Loureiro 60 euros. A arbitragem da final esteve a cargo do credenciado António Coelho, também ele alvo de muitos elogios pela sua prestação neste torneio. Colectivamente, a vitória coube à equipa do CC Currelos.

Com a realização deste torneio, que contou com o apoio do município oliveirense e da junta de freguesia de Ervedal da Beira, termina a época desportiva 2011/2012 para o Clube de Caça e Pesca. Uma época considerada “positiva” e que fica marcada pelo 7º lugar obtido no campeonato nacional da 3ª divisão. Esta classificação permite ao clube oliveirense disputar pelo 7º ano consecutivo o campeonato organizado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …

Oliveirense José Carlos Pinto eliminado nos 1500 metros dos europeus de atletismo de pista coberta a decorrer na Polónia

O atleta oliveirense José Carlos Pinto foi hoje eliminado nas provas de apuramento para a …